> > >
=================================================================
......................CABEÇALHO - CLIQUE E VEJA ABAIXO
=================================================================
1 - DICIONÁRIO - Dicionário Protestante
2 -
DIVERSOS TEMAS - Índice de Outros Diversos Temas
=================================================================

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

JESUÍTAS: "ASTUCIOSOS E HIPÓCRITAS"

Voltar ao Índice

Jesuítas = “astuciosos e hipócritas”?

Fernando Nascimento

Segundo o pastor Lauro de Barros Campos em seu calunioso livro “O Estado do Vaticano”, os bons dicionários identificam os jesuítas como “astuciosos e hipócritas”.

PURA CALÚNIA! Caro leitor, pegue seu "bom dicionário" para desmascararmos mais uma vez esse aleivoso pastor: Note que ele convenientemente escolheu o “termo figurado depreciativo” do seu dicionário que não é tão bom. O significado de Jesuíta em qualquer bom dicionário consta: Jesuíta = ESPERTO, ATILADO, e “atilado” traduz-se por escrupuloso, correto, discreto, prudente, ..., encerrando assim o embuste do pastor.

Vocês sabiam, por exemplo, que os Jesuítas – a Companhia de Jesus – foram tão exímios nas ciências que, neste exato momento, 35 crateras lunares têm o nome de cientistas jesuítas? Sabiam que 1 entre cada 20 dos maiores matemáticos da História fazia parte da Companhia de Jesus? Ou que os Jesuítas ajudaram a fundar e se tornaram os maiores praticantes do estudo de terremotos, a Sismologia?



Baltazar Gracián, um exemplo da genialidade jesuíta

Seus livros impressionaram e inspiraram filósofos, escritores e pensadores ao longo de mais de trezentos e cinqüenta anos. Seu autor, o jesuíta espanhol: Baltasar Gracián.

Nietzsche, Schopenhauer, Voltaire e Lacan, foram leitores entusiasmados dos livros deste jesuíta.
Seu livro de estréia “El Hérce”, ganhou tradução para o francês já em 1645.

Na Alemanha, o filósofo Arthur Schopenhauer, em parte por insistência de Goethe, traduziu parcialmente “El Criticón”, que considerava “um dos melhores livros do mundo”, e um pouco depois o “Oráculo Manual y Arte de Prudencia”. Entusiasmado afirmou: “ meu escritor preferido é o filósofo Gracián. Li todas as suas obras.”

Friedrich Nietzsche declarou sobre a obra de Gracián:

“A Europa nunca produziu nada mais refinado em questão de sutileza moral.”

“Absolutamente único ... um livro para uso constante ... Um companheiro na vida. Estas máximas são especialmente adequadas àqueles que desejam prosperar no grande mundo”.

Na França, foi lido por moralista como Rochefoucauld e citado elogiosamente na correspondência de Voltaire.

Termino esta refutação com a célebre frase de Gracián, que cabe aos que se acham “sábios” como o pastor Lauro Barros Campos:

“Tolos são todos os que parecem tolos, e metade daqueles que não parecem.” (Baltasar Gracián).

Minhas citações sobre Baltasar Gracián, foram extraídas do prefácio do Livro “A Arte da Sabedoria”, Baltasar Gracián, Edição completa, Editora Best Seller.

Um comentário:

Ensino,religião e política. criticas. disse...

MUDANÇA DE RELIGIÃO.

A mudança de lado, ou seja, a mudança da religião Católica para as ditas evangélicas se dá por falha do próprio catolicismo. O fator principal está em o padre não poder se casar. O padre não podendo se casar diminui a procura pelo sacerdócio, com isso menos jovens se interessam pelo trabalho de evangelização. O padre não podendo se casar se torna mais difícil encontrar pessoas com a eloqüência e poder de comunicação, comunicação esta tão necessária para transmitir os ensinamentos e atrair adeptos, eloqüência esta que se nota nos pastores evangélicos. Na maioria dos casos de mudanças de religião se da pelo fato dos pastores serem bem preparados em oratória, em muitos casos até com artimanhas de convencimento. Há pastores de igrejas evangélicas que levam a sério seu trabalho são verdadeiros discípulos de Cristo, mas há também aqueles que têm uma máquina registradora no lugar do coração só pensam em dinheiro. Todos nós sabemos que existem muitas igrejas que são verdadeiros estelionatos, enganam a fé pública de uma maneira deslavada. Sendo o Brasil um País com seus cidadãos, na maioria com baixa escolaridade, estas pessoas tem mais dificuldade em discernir o que é uma religião séria de uma que deixa a desejar. Não tenho nada com este problema, pois graças a Deus eu não tenho nenhuma religião. Faço este comentário porque tenho dó das pessoas serem enganadas em certas igrejas, sei que é saudável ir à missa ou a um culto evangélico não tenho nada contra, só digo, procurem um lugar onde a palavra de Deus esteja sendo seriamente apresentada sem interesses escusos.
Conversando com uma amiga a qual era católica e agora esta na igreja quadrangular. Fazendo como sempre minhas pesquisas sobre religião, ouvi com atenção seu relato, segundo suas palavras ela está muito entusiasmada com sua nova religião porque o pastor e muito divertido conta piadinhas faz todos rirem, segundo suas palavras ela acha isso o Maximo. Veja como a coisa funciona ela esta feliz porque o pastor é diferente do padre, o padre geralmente é serio não esta lá para brincar. O pastor usando técnicas de convencimento usa estas artimanhas para arregimentar mais adeptos. Se a igreja Católica continuar teimando em padres não poderem casar o futuro será bem desagradável, pois dia a dia os evangélicos estão tomando conta do povo brasileiro.
Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas indagações e teorias. Editora
Scortecci.

Nota, eu prefiro não ser nada a ser falso cristão.